Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Portfólio**** Cleide

Curso: Tecnologias na Educação – ensinando e aprendendo com as TIC

A sociedade da Tecnologia





A sociedade atual se caracteriza pela rapidez e abrangência das informações.
Vivemos  em uma sociedade cada dia mais globalizada e as tecnologias estão tomando frente a cada dia, a comunidade escolar deve estar atenta a essas novas transformações e acompanhá-las, para melhor inserção nesta sociedade que se mostra cada vez vez mais excludente. Algumas escolas já utilizam as novas tecnologias,  elas  ganham espaços no contexto da escola. Hoje, já faz parte das unidades escolares a existência de biblioteca, sala de DVD vídeo, rádio, câmera digital, filmadora e computador, mas ainda falta bastante para que isso seja realidade em todos os estabelecimentos de ensino. É preciso que todos tenham acesso aos mesmos e que a comunidade escolar e fora dela percebam a importância de aprender e ensinar fazendo uso das tecnologias na educação, pois as aulas ficam bem mais interessantes e despertam mais o interesse dos alunos, pois eles estão cada vez mais informatizados.
O papel do professor é essencial para o uso das Novas Tecnologias como mais uma rica e poderosa ferramenta na sala de aula. Cabe a nós sermos mais criativos e aceitarmos essas novas tecnologias e nos manter atualizados participando de cursos e nos reciclando a medida do possível. O ideal é que, para isso, recebêssemos também todo o suporte do estado, pois o governo, desde o Municipal até o Federal, tem que valorizar mais a educação em nosso país.
Acredito que é um desafio muito grande para o professor poder acompanhar todas essas evoluções tecnológicas , acho muito importante o professor estar sempre estudando e se aperfeiçoando para  melhorar sua prática docente.
                                                                    Unidade I
Quem sou como professor e aprendiz?
Ser professor hoje é uma tarefa bem difícil, mas prazerosa, pois ele precisa se dedicar, e muito, aos estudos, a pesquisa, ao seu desenvolvimento profissional e aos seus alunos.A profissão docente é uma das mais difíceis, pois temos desafios todos os dias, como ensinar o aluno a pensar, a pesquisar, etc.
Poucas profissões, em todo o mundo, têm tanto prestígio junto à sociedade quanto os professores. Transmitir conhecimento, a crianças ou adultos, é tido como uma bela 'vocação' pela maioria das pessoas. Como toda a sociedade, porém, o trabalho realizado pelos docentes sofreu profundas alterações nos últimos anos. As bases para as transformações estão na própria evolução vivida no mundo. E não apenas tecnológica, mas também de comportamento, pedagógica, na administração do ensino, no comportamento dos alunos e no reconhecimento pelo trabalho.


 Webquest

A Webquest é uma boa ferramenta educativa, que permite aos professores explorar novos métodos para lecionar e permite aos alunos uma forma divertida, interativa e criativa de aprender e partilhar, utilizando uma ferramenta que faz parte do seu dia a dia: a internet. Porém, exige muito empenho e planejamento detalhado do professor para  elaborar uma atividade interessante.
No site http://www.webquestbrasil.org/criador/procesa_index_todas.php existem muitos modelos de webquest que podem ser utilizadas em sala de aula.

Unidade II

Internet, Hipertexto e Hipermídia
Percepções ao navegar por hipertextos

A experiência de navegação por hipertextos foi bem  interessante, pois navegar na internet é o ato de passear pela Web ou de se mover de um website para outro seguindo links. Clicar nos links facilitou a compreensão do tema procurado, pois os links são uma  ligação de um texto para outro. A  leitura dos links possibilita ainda mais o conhecimento do assunto que está sendo pesquisado.  Eles  daõ mais sentido aos textos, tornando-os mais interessantes. Podemos interligar as informações segundo nossos interesses e necessidades momentâneas, navegando e construindo nossas próprias sequências e rotas, assumindo uma postura ativa, experimentando novas situações, compartilhando informações, criando e construindo aprendizagens.
Navegar em hipertextos, nos leva a ler textos e mais textos em muitas ordens diferentes. Muitas vezes buscamos um determinado assunto e quando damos por conta, já estamos nos informando sobre algo mais além do esperado. 
A sensação de navegar em hipertexto foi enriquecedora.Clicando nos links durante a leitura obtive acesso a várias informações sobre o conceito de hipertexto, o que enriqueceu e facilitou minha caminhada sobre o tema.Não me perdi durante a leitura, pois clicando na seta que há na barra de ferramentas do navegador,consegui retornar com facilidade ao caminho de volta .


Conceituando Hipertexto  
Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal. 

O Hipertexto oferece-nos acesso à informação em um formato cognitivamente flexível, que nos permite ir de um assunto a outro ou entrar mais profundamente na direção de um único assunto, buscando mais detalhes. Na trajetória de leitura de um hipertexto, o leitor vai acessando e construindo sua rede de significações. São possíveis diversos percursos entre um ponto e outro. Não existe um caminho melhor ou mais fácil, pois todos os caminhos têm a ver com o contexto de interesse do leitor que determina a sua forma pessoal de buscar e acessar informação. O conhecimento que o leitor constrói ocorre como resultado das relações produzidas pela trajetória percorrida
Acredito que, futuramente, o hipertexto possa se tornar um recurso pedagógico possível ao ensino/aprendizagem, mudando as relações dentro do espaço da sala de aula. Mas, para isso é de suma importância a qualificação do professor para que ele possa transformar os conteúdos existentes na internet em conhecimento para seus alunos.








Portfólio Angelita A Tyszka


Cursista: Angelita
Portfólio
Curso: Tecnologia de informação e comunicação na educação
Atividades:
Leitura básica:                                                                                                                                                                      “A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento”, de JUAN IGNACIO POZO, disponível no site: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=386.

Produção de texto:
Com a leitura deste documento foi realizado a produção de uma síntese refletindo sobre os desafios no espaço educacional, os impactos que as novas tecnologias têm provocado no espaço escolar e sociedade, as transformações e a prática dos professores com o avanço tecnológico, as ferramentas disponíveis que disponibilizam variadas informações.                                                            

Para reflexão sobre educação e tecnologia foi nos direcionado para assistir a entrevista do prof.Dr. Ladislau Dowbor sobre “Educação e Tecnologia”, (2004) disponível em: http://br.youtube.com/watch?v=szNSCKIQnWY. Ele diz que a escola precisa repensar seu papel diante da explosão do universal do conhecimento e das tecnologias atuais.
A escola vem lidando com as novas tecnologias? Como o professor tem se portado diante desses recursos? Como tem se desenvolvido o processo de ensino e aprendizagem com essas novas ferramentas?
Estas reflexões foram postadas no diário de bordo.
Como são utilizadas as tecnologias na sala de aula: Entrevistas com professores da unidade escolar.


Construção de uma webquest: Desenvolvimento do projeto educacional o tema ”ÁGUA”, em que aprendemos abrir hiperlinks formando hipertexto, com uma proposta possibilitando os alunos refletir sobre a importância da água e a preservação da natureza construindo conhecimento e seres críticos de uma forma positiva.                      
  
       

Internet, Hipertexto, Hipermídia
Navegação livre no hipertexto: site do Portal do Professor, mantido pelo MEC: (http://portaldoprofessor.gov.br). Perder-se na rede, uma realidade a discutida, a situação de um aluno sem direção.

Participação do fórum conceituando hipertexto, com a busca da palavra chave “O que é hipertexto?”
 Vídeo: Hipertextualidad, de Alejandra Bertalaccini, disponível no youtube, no endereço: http://WWW.youtube.com/watch?v=SRMG2aUowz4&feature=related
Apresenta-nos como se desenvolve uma rede, cada indivíduo com sua forma de pensar e construir, nos capacita a interagir e criar um espaço de forma participativa.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Portfólio Rosemari


PORTFOLIO – ROSEMARI
Introdução:
O curso “Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias de Informação (TICs)”, coloca-nos numa constante busca de aprendizagem, produção e gestão de conhecimentos, desenvolvidos através de diferentes modos de se obter informações, de comunicar-se, de ensinar e criar melhores condições de aprendizagem para os alunos.



Unid. 1 - TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
A exigência de aprender, continuamente, ao longo dos tempos atuais e da vida, constitui um desafio e uma necessidade. Não basta apenas ter acesso às informações tecnológicas é preciso saber buscá-las em diferentes fontes e, sobretudo, saber transformá-las em conhecimento.


Quando se fala em tecnologia na educação, temos que repensar nossos conceitos e não se deter apenas:
Nos lápis que usamos... No quadro de giz...
Nos cadernos e livros... Ou nas carteiras...
Houve uma evolução social e o que as “Tecnologias” nos trazem de especial, é a ampliação das possibilidades de produzir conhecimento, divulgá-lo e compartilhá-lo. Esta evolução tecnológica possibilita também uma análise e uma avaliação no processo Ensino-Aprendizagem. Adquire-se um olhar mais abrangente, ou seja, o envolvimento de novas formas de ensinar, de aprender e de desenvolver um currículo mais condizente com a sociedade tecnológica.
Unid. 2 – INTERNET, HIPERTEXTO, HIPERMÍDIA
As linguagens da Internet:
“Navegar na Internet” não apareceu à toa, afinal, a “grande rede” ou a “extensa rede” do WWW: (Word wide, web), é mesmo um “mar” de informações, por isso precisamos “navegar... navegar... e navegar... mesmo que seja à deriva!

Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agrega outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda a informações que estendem ou complementam o texto principal. O sistema de hipertexto mais conhecido atualmente é a World Wide Web, no entanto a Internet não é o único suporte onde este modelo de organização da informação e produção textual se manifesta. Após a pesquisa do que é um HIPERTEXTO, conclui que é um termo que se refere a um texto digital, ao qual se agrega Links de Navegação, em palavras-chaves. Estes Links remetem o leitor a outras informações ligadas ao texto, as quais abrem janelas com conceitos e informações adicionais. No Hipertexto pode-se inserir além do próprio texto, imagens e Som...
Hipertexto: é Isso Aí...
Amiga Kátia, obrigada por me ensinar que ainda posso abrir mais uma porta em minha caminhada...
E com a tua ajuda, aí estou... Avançando, aprendendo e amando o que consigo fazer...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Portifólio MARLENE FURTADO



TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO



UNIDADE   I


ATIVIDADE 1.1


Você deve ser a mudança que deseja ver o mundo

Hoje, a nossa sociedade passa por sérios problemas no que se diz respeito à questão da aprendizagem. O dinamismo da vida atual exige cada vez mais do cidadão um conhecimento ou habilidades que envolva uma grande multiplicidade de saberes, que possa levá-lo a uma interação global entre todas as culturas. A grande questão é ter acesso às informações, e, ao mesmo tempo transformá-las em conhecimentos significativos.
O maior desafio para essa nova modalidade de aprender e ensinar com certeza será para os sistemas educacionais de ensino, nas nossas escolas, pois se encontram em condições muito desfavoráveis para acompanhar os avanços das tecnologias da informação. Portanto, a escola que é um ambiente de aprendizagem se torna cada vez mais sem atração para os educando, pois esses na sua maioria já possuem uma vivência significativa com os meios de interação tecnológica.
Toda essa demanda, ao buscar aprendizagem no ambiente escolar não se sente atraído por não encontrar os meios tecnológicos atraentes e eficientes para que possa avançar no processo do conhecimento, que é o seu objetivo principal.
Ainda falta muito nas nossas escolas para que possamos contar com uma aprendizagem coerente com as necessidades do mundo moderno e globalizado. Para que os sistemas educacionais possam interagir com as diversidades atuais será preciso que haja um grande esforço e compromisso de toda a sociedade com o processo de ensino aprendizagem que se deseja na sociedade globalizada.

ATIVIDADE 1.2

O QUE É SER PROFESSOR HOJE ?

 É SER UM PROFESSOR PESQUISADOR E REFLEXIVO.

ATIVIDADE 1.6

WEBQUESTS

Gostei muito da webquests é uma ferramenta ótima para nossas aulas.
          Basta apenas que o educador tenha um bom planejamento antes de entrar na sala de aula.


INTERNET, HIPERTEXTO, HIPERMÍDIA


UNIDADE II

ATIVIDADE 2.1


O QUE É HIPERTEXTO?

É TERMO QUE REMETE A UM TEXTO EM FORMATO DIGITAL AO QUAL AGREGA-SE OUTROS CONJUNTOS DE INFORMAÇÃO NA FORMA DE BLOCOS E TEXTOS, PALAVRAS, IMAGENS E SONS, CUJO O ACESSO SE DÁ DE REFERENCIAS ESPECÍFICAS DENOMINADAS HIPERLINKS, OU SIMPLESMENTE LINKS.




sábado, 22 de outubro de 2011

Portfolio Simone

UNIDADE I
COMO SER UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO
Sou uma profissional  da educação que vive sempre á procura  de se aperfeiçoar  e em busca de novos  conhecimentos, pois para ser educador atualmente, temos que está aberto para novas aprendizagens, principalmente as tecnológicas.
   É aí que entra a questão do Professor ser um mediador e buscar junto à sociedade metodologias  novas para serem ensinados  nas escolas, os conhecimentos que eles tanto precisam para quando saírem da fase escolar poderem colocar em prática na sua vida profissional, dando assim, vida a esse conhecimento trazido da sociedade por eles para à escola.
    Você deve ser a mudança que deseja ver o mundo
Hoje, a nossa sociedade passa por sérios problemas no que se diz respeito à questão da aprendizagem. O dinamismo da vida atual exige cada vez mais do cidadão um conhecimento ou habilidades que envolva uma grande multiplicidade de saberes, que possa levá-lo a uma interação global entre todas as culturas. A grande questão é ter acesso às informações, e, ao mesmo tempo transformá-las em conhecimentos significativos. 
 
    
UNIDADE II

A importância da informática na educação

A utilização de sofisticadas tecnologias da comunicação e informação nas instituições educativas requer o desenvolvimento de projetos educacionais bem definidos, os quais tenham em vista estratégias que ampliem as chances de aprendizagem e conhecimento dos alunos.

O uso de dessas tecnologias da informação e comunicação, dentro do projeto pedagógico da escola, permite o desenvolvimento de novas habilidades dos alunos, como a investigação crítica e questionadora.
A escola não pode ignorar o que se passa no mundo. Ora, as novas tecnologias da informação e da comunicação transformam espetacularmente não só nossa maneira de comunicar, mas também de trabalhar, de decidir e de pensar.
    O hipertexto é um texto com conexões. Não é uma idéia nova. Cada vez que se escreve e se acrescenta referencias, notas de rodapé, índice, implica que o leitor não precisa fazer leitura linear, podendo seguir o que mais gosta.Por hipertexto eu entendo escrita não seqüencial - um texto com vários caminhos que permite que os leitores façam escolhas, e que são melhor lidos numa tela interativa.
Segue em anexo o vídeo hipertextualidade

" O mundo evoluiu, as crianças evoluiram é a vez de brincar de computador. É a era das crianças tecnológicas" afirma Gomes

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Portfólio Aline...

Leitura Básica

"A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento", de Juan Ignacio Pozo, disponível no site:http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=386.



Produção de um pequeno texto que demonstrou as reflexões acerca da temática estudada.


É difícil descrever as tantas responsabilidades que o professor exerce nos dias de hoje. Vários grupos sociais inseridos no contexto educacional, diferentes tipos de culturas e falta de interesse presente todos os dias na sala de aula.




Quem sou como professor aprendiz?

          - O que é ser professor hoje?
             - Quem sou eu (professor) neste contexto?


 Ser professor hoje é estar diariamente informado, buscando novas alternativas, meios e métodos. O professor necessita de aprendizado rico e constante, interagindo com a sociedade, e as diferentes tecnologias.  





                Webquest: Estrutura fixa, contém orientações práticas, dicas de como proceder, dando maior liberdade para criação dos aprendizes.



Para qualquer tipo de público a Webquest proporciona o aluno ser o protagonista na construção do conhecimento.




                    Internet, Hipertexto, Hipermídia
Navegação livre no hipertexto: site do Portal do Professor, mantido pelo MEC: (http://portaldoprofessor.gov.br/). Sentir a sensação de perder-se na rede como um aluno não direcionado.





Portfólio:Ivete e Cristiane


Cursistas: Ivete Lang Schurt e Cristiane Penkal Figênio.
Portfólio
Curso: Tecnologia de informação e comunicação na educação
Atividades:
Leitura básica: “A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento”, de JUAN IGNACIO POZO, disponível no site: http://www.revistapatio.com.br/sumario_conteudo.aspx?id=386.
Produção de texto:
Produção de uma síntese refletindo sobre os desafios atuais do sistema educacional, os impactos que as novas tecnologias têm provocado no espaço escolar e sociedade, as transformações e o novo perfil dos profissionais da educação com a realidade do mundo atual, a oportunidade e rapidez de acesso de informações que a tecnologia tem oferecido.
Após a leitura da entrevista de Nóvoa na íntegra, disponível no Programa Salto para o futuro, no seguinte endereço: http://www.tvbrasil.org.br/saltoparaofuturo/entrevista.asp?cod_entrevista=59
Foi realizado postagem no fórum:
Quem sou como professor e aprendiz?
Ao refletir esta questão, compartilhamos nossas reflexões no fórum, também comentários críticos sobre a docência no contexto da sociedade da aprendizagem.
A escola diante deste novo panorama da sociedade.
Para aprofundamento na reflexão sobre educação e tecnologia pode se complementar através de assistir a entrevista do prof.Dr. Ladislau Dowbor sobre “Educação e Tecnologia”, (2004) disponível em: http://br.youtube.com/watch?v=szNSCKIQnWY. Para ele a escola precisa repensar seu papel diante da atual explosão do universo do conhecimento e das tecnologias correspondentes.
Registro no diário de bordo das seguintes reflexões: Como a escola vem lidando com as novas tecnologias? Como o professor tem se portado diante desses recursos? Como tem se desenvolvido o processo de ensino e aprendizagem com essas novas ferramentas?
Entrevistas com professores: como utilizam a tecnologia dentro da sala de aula e quais os pontos positivos com esses recursos no cotidiano?
Construção da webquest, realização do projeto educacional do ensino de artes com o tema ”Paisagem”, em que foi aprendido abrir links formando hipertexto, expondo uma proposta em que possibilitara o aluno possuir um papel ativo, sendo protagonista na construção do conhecimento.
Ensinando cores e tons. Desenvolvendo habilidades visuais para a pintura. Trabalhar com dobraduras, desenvolver habilidades, coordenação motora brincando com a arte.


Internet, Hipertexto, Hipermídia
Navegação livre no hipertexto: site do Portal do Professor, mantido pelo MEC: (http://portaldoprofessor.gov.br/). Sentir a sensação de perder-se na rede como um aluno não direcionado.
Participação do fórum conceituando hipertexto, com a busca da palavra chave “O que é hipertexto?”
Como leitura e escrita de um hipertexto impactam a forma de acessar e de produzir conhecimento.
Vídeo: Hipertextualidad, de Alejandra Bertalaccini, disponível no youtube, no endereço: http://WWW.youtube.com/watch?v=SRMG2aUowz4&feature=related

Foi uma rica experiência, percebi a importância do professor se capacitar para direcionar o aluno na pesquisa, em que faça parte da construção da rede, criando um novo processo de qualidade e aperfeiçoamento para seu dia a dia, com a grande possibilidade que temos de  recursos e informações na atualidade.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Portfólio************** Suelen

Tecnologia na Educação
Curso Tecnologias na Educação:Ensinando e aprendendo com as TIC

ALUNA: SUELEN
UNIDADE I
 O que é ser professor hoje?
   Quem sou como professor e aprendiz?
Nos dias de hoje ser professor é viver em constantes tranformações, tudo ao nosso redor muda muito rápido, um exemplo é a tecnologia que está tão presente em nosso dia a dia . Somos responsáveis pela educação das futuras gerações , cabe a nós saber filtar essas diversas informações que nossos alunos tem acesso e lhes mostrar como a tecnologia usada  de maneira responsável irá auxiliá-los na escola e na vida

Segue  um link que conceitua o que é ser professor hoje: http://www.eca.usp.br/prof/moran/desafios.htm


                                  UNIDADE II


           INTERNET, HIPERTEXTO, HIPERMÍDIA


Nesta unidade começamos a exploração de alguns dos principais aspectos de linguagem e formas de registro que definem como navegamos na internet.
O hipertexto é uma ferramento muito interessante, podem ser lidos de muitas formas diferentes e em muitas ordens diferentes, várias palavras ou expressões. A internet é uma ferramenta muito ampla, abrange todos od tipos de conteúdos, imagens e vídeos.




Reflexão sobre ser professor

Afinal de contas, por que somos educadores e educadoras? Por que dedicamos toda uma existência a essa atividade cansativa, econômica e socialmente prejudicada e desvalorizada, entremeada de percalços?

Tenho uma suspeita: por causa da paixão. Paixão pelo quê? Por ganhar pouco, trabalhar muito, e toda noite querer desistir, e no dia seguinte, de manhãzinha estar, de novo, na escola? Vinte, trinta (aposenta e volta) quarenta ou mais anos na profissão, alimentando o corpo docente nas reuniões movidas a café, e bolacha?

Não. Paixão por uma idéia irrecusável, gente foi feita para ser feliz. E esse é nosso trabalho. Não só nosso, mas também nosso. Paixão pela inconformidade de as coisas serem como são; paixão pela derrota da desesperança; paixão pela idéia de, procurando tornar as pessoas melhores, melhorar a si mesmo ou mesma; paixão, em suma, pelo futuro.

Nosso "Negócio é o futuro"

Benitacio Antonio da Silva



PORTIFÓLIO

Parabéns Rosana e Chris, muito bom seus trabalhos, continuem postando suas considerações ou algo que vocês achem interrante para contribuir na parte pedagógica dos professores , façam bom proveito do blog do curso, ok.

Professora -- Kátia

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Portfólio-----Rosana

Tecnológia na Educação
Curso Tecnologias na Educação:Ensinando e aprendendo com as TIC


 Aluna :Rosana

Unidade 1°


                                
   O que é ser professor hoje?
   Quem sou como professor e aprendiz?

Acredito que o professor é um eterno estudante ou seja um eterno aprendiz      pois a cada dia ele precisa se adaptar as novas TIC`s as quais ja fazem parte do nosso dia a dia .O conhecimento é reciclado dando origem a novas descobertas enriquecendo a  prendizagem .Pois nossos alunos são bombardeados constantemente por uma avalanche de informações .Cabe a nós educadores escolher as informações boas e descartar da mente deles todo o lixo que acompanha tais informações.
Neste link você vai conhecer o conceito sobre" O que é ser professor hoje" para a professora "Miriam Salles"http://miriamsalles.info/wp/?p=136.
   

A letra desta música nos leva ao verdadeiro sentido de que nada do que foi será de novo do jeito que ja foi um dia  é ai que devemos acordar para este novo mundo digital usando-o para nos aperfeiçoar a cada segundo ,acreditando em um futuro melhor....


Unidade 2°


Internet ,Hipertexto e Hipermídia.
Foi nesta unidade em que naveguei em Hipertexto na página da Wikipédia .O hipertexto é uma teia de relações com outros textos em cada palavra chave uma nova descoberta nos proporcionando interatividade sendo organizado e interessante ao navegar sem perder o foco.
O blog nas escolas é uma ferramenta de aprendizagem ajudando o professor em sua aulas e incentivando seus educandos a melhorarem a cada dia postando as suas conquistas em seu blog. Há uma notícia na
 Nova Escola que apresenta a questão sobre o blog nas escolas.Ainda nesta unidade descrevemos o que é uma Webquest  e a sua importância no meio educacional.

Adorei navegar nos Hipertexto,na Webquest e construir os slides espero enriquecer minhas aulas com todos estes conhecimentos..
     Este vídeo fala sobre as NovasTecnologias na Educação não deixem de assistir...Educação..