Powered By Blogger

sábado, 22 de outubro de 2011

Portfolio Simone

UNIDADE I
COMO SER UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO
Sou uma profissional  da educação que vive sempre á procura  de se aperfeiçoar  e em busca de novos  conhecimentos, pois para ser educador atualmente, temos que está aberto para novas aprendizagens, principalmente as tecnológicas.
   É aí que entra a questão do Professor ser um mediador e buscar junto à sociedade metodologias  novas para serem ensinados  nas escolas, os conhecimentos que eles tanto precisam para quando saírem da fase escolar poderem colocar em prática na sua vida profissional, dando assim, vida a esse conhecimento trazido da sociedade por eles para à escola.
    Você deve ser a mudança que deseja ver o mundo
Hoje, a nossa sociedade passa por sérios problemas no que se diz respeito à questão da aprendizagem. O dinamismo da vida atual exige cada vez mais do cidadão um conhecimento ou habilidades que envolva uma grande multiplicidade de saberes, que possa levá-lo a uma interação global entre todas as culturas. A grande questão é ter acesso às informações, e, ao mesmo tempo transformá-las em conhecimentos significativos. 
 
    
UNIDADE II

A importância da informática na educação

A utilização de sofisticadas tecnologias da comunicação e informação nas instituições educativas requer o desenvolvimento de projetos educacionais bem definidos, os quais tenham em vista estratégias que ampliem as chances de aprendizagem e conhecimento dos alunos.

O uso de dessas tecnologias da informação e comunicação, dentro do projeto pedagógico da escola, permite o desenvolvimento de novas habilidades dos alunos, como a investigação crítica e questionadora.
A escola não pode ignorar o que se passa no mundo. Ora, as novas tecnologias da informação e da comunicação transformam espetacularmente não só nossa maneira de comunicar, mas também de trabalhar, de decidir e de pensar.
    O hipertexto é um texto com conexões. Não é uma idéia nova. Cada vez que se escreve e se acrescenta referencias, notas de rodapé, índice, implica que o leitor não precisa fazer leitura linear, podendo seguir o que mais gosta.Por hipertexto eu entendo escrita não seqüencial - um texto com vários caminhos que permite que os leitores façam escolhas, e que são melhor lidos numa tela interativa.
Segue em anexo o vídeo hipertextualidade

" O mundo evoluiu, as crianças evoluiram é a vez de brincar de computador. É a era das crianças tecnológicas" afirma Gomes