Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Portfólio Jusilene

Tecnologias na Educação:Ensinando e Aprendendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação.
Precisamos incorporar perante novos avanços da ciência tecnologica,exige dos educadores busca de aprendizagem producão e conhecimento,e modo de obter informações atualizadas,de nos comunicar,ensinar e criar melhores condições de aprendizagens para novos alunos.






Identidade do Professor
Hoje o professor não precisa só saber os saberes,tem que dominar a tecnologia,o professor de hoje não é o mesmo de 50 anos atrás,os alunos de hoje ten dificuldade de saber porque vai a escola? O professos não é um mero transmissor de conhecimento,é um ser que trabalha em prol de seus educandos,um organizador de aprendizagens,e as competências relacionadas com a compreenção do conhecimento.



Tecnologia na Escola
Quando se fala em tecnologias na Educação não estamos falando só de computadores,mas tudo que usamos em sala de aula.A escola trabalha o tempo todo com a tecnologia,é preciso que haja envolvimento na forma de ensinar e aprender,caracterizar integração,complexidade e convivência com diversidade de linguagens  e formas de representar o conhecimento,contribuindo no processo de ensino e aprendizagem na escola.

"O professor medíocre expõe.
 O bom professor explica.
 O professor superior demonstra.
O grande professor...
 inspira""!


 
Webquest
Foi um projeto muito interessante para os alunos,objetivo é proporcionar a experiência na participação do trabalho junto a nova tecnologia.Onde possui uma estrutura fixa contendo orientações para proceder o trabalho,dando aos alunos liberdade para criação dos aprendizes.Webquests é usado como uma estratégia na transição entre práticas tradicionais  para propostas onde o aluno possui um papael ativo sendo protagonista na construção do conhecimento.